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TAP 2.0 - Terras Altas de Portugal 2.0

Valorização Internacional do Setor Agroalimentar das Terras Altas de Portugal - Projeto de Internacionalização

 

APRESENTAÇÃO

O Projeto TERRAS ALTAS DE PORTUGAL 2.0 pretende dar uma resposta cabal a dois fatores críticos de competitividade regional fundamentais:
Fator Crítico Geral 1 - Reforço da cooperação e capacitação interempresarial para a internacionalização das empresas dos setores alvo, incluindo o reforço da cooperação público privada.
Fator Crítico Geral 2 - Promoção internacional dos bens e serviços das empresas dos setores-alvo com a prospeção, conhecimento e acesso a novos mercados.

 

OBJETIVOS

- Desenvolver ação coletiva capaz de promover o reconhecimento internacional da imagem de Portugal  associado à qualidade e sustentabilidade dos seus produtos de "excelência", sua sofisticação e inovação, destacando a singularidade da oferta Terras Altas de Portugal (2.0);
- Melhorar a competitividade internacional das empresas, através da disponibilização às PME de bens e  serviços coletivos que potenciem mais e melhor inteligência económica e competitividade dos mercados internacionais;
- Alavancar o crescimento das empresas da região Terras Altas de Portugal através de processos sustentados de internacionalização, seja pelo aumento das exportações, seja pela presença/ reforço em mercados externos, que sinalizem oportunidades e constrangimentos em mercados externos, promovam a exploração de janelas de oportunidade de negócios e criem condições de suporte para uma melhor inserir externamente a oferta qualificada e inovadora da Região Terras Altas de Portugal e do País.

 

ENTIDADES PROMOTORAS

NERVIR - Associação Empresarial (Beneficiário Líder)

AEBB - Associação Empresarial da Beira Baixa (Copromotor)

AIRV - Associação Empresarial da Região de Viseu (Copromotor)

NERBA - Associação Empresarial do Distrito de Bragança (Copromotor)

NERGA-Núcleo Empresarial da Região da Guarda - Associação Empresarial (Copromotor)



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