NOTÍCIAS
Página Inicial | Notícias | Apoio às Empresas | TERRAS ALTAS BUSINESS
27-04-2017
Apoio às Empresas
TERRAS ALTAS BUSINESS

OPORTUNIDADES GLOBAIS PARA PRODUTOS LOCAIS

 

Os produtos Terras Altas, possuem um carácter genuíno, singular e escasso. Constituem o que poderemos designar por produtos de especialização ou de excelência territorial.

Se há produtos únicos e exclusivos de um determinado território, que revelam uma explosão de cheiros, uma festa de sabores e aromas, um banquete dos sentidos acompanhados pelo néctar dos deuses, são os produtos endógenos das Terras Altas de Portugal (TAP).

São produtos que contam uma história impregnada de tradição, de usos e costumes – uma experiência que pode ser requintada e ímpar.

A iniciativa ‘Terras Altas Business’ é uma atividade inserida no projeto Terras Altas de Portugal, uma intervenção conjunta de cinco Associações Empresariais – AEBB, NERGA, AIRV, NERVIR e NERBA – e cujo objetivo visa contribuir para a sustentabilidade e crescimento do território que integra os distritos de Castelo Branco, Guarda, Viseu, Vila Real e Bragança.

A realização deste evento está inteiramente associado a uma estratégia de promoção e reconhecimento internacional da imagem da região associada à qualidade e sustentabilidade dos seus produtos de “excelência”, sua sofisticação e inovação, destacando a singularidade da oferta Terras Altas de Portugal.

Nesta perspetiva de internacionalização, a iniciativa ‘Terras Altas Business’ integra no programa a presença de importadores, opinion makers e empresários oriundos de França, Luxemburgo, Moçambique, EUA e Moçambique, constituindo este momento uma oportunidade de conhecer de perto as potencialidades da Região e estabelecer contatos com produtores, empresas e demais interessados em criar laços de proximidade comercial.

Ao longo de dois dias, um dia em Vila Real e o outro dia em Bragança irão decorrer várias iniciativas promocionais com destaque para a Mostra de empresas/produtos da região e os Encontros B2B entre os prescritores estrangeiros e as empresas interessadas.

A participação nesta iniciativa é gratuita. O Projeto ‘Terras Altas de Portugal’ e a iniciativa ‘Terras Altas Business’, é cofinanciado pelo Compete2020 – Sistema de Apoio a Ações Coletivas “Internacionalização”.


PROGRAMA

Dia 22 de Maio - Vila Real  | Dia 24 de Maio - Bragança


10H00 - 12H30 - ABC Mercados

Sessões informativas sobre os mercados-alvo do projeto: França, Luxemburgo, Moçambique, EUA e Canadá

13h00 -14h30 - Almoço de Networking

Momento informal de troca de contatos e sinergias entre todos os participantes na iniciativa.

 

15h00 - 19h00 - MOSTRA TERRAS ALTAS BUSINESS E ENCONTROS B2B

Mostra de produtos e empresas do território, com encontros B2B com os importadores provenientes dos mercados alvo.


20H00 - 22H30 - Show Cooking

Demonstração e degustação de produtos regionais.

 

A participação das empresas, no Programa Terras Altas de Portugal é gratuita. Brevemente disponivel a inscrição.

 

Outras notícias de "Apoio às Empresas"
Outubro 2017
DomSegTerQuaQuiSexSáb
01020304050607
08091011121314
15161718192021
22232425262728
293031    
DESTAQUES
CONTACTOS
Tem dúvidas ou precisa de esclarecimentos adicionais? Entre em contacto connosco através do e-mail, ou escolha uma das outras formas de contacto disponíveis.
A NERVIR NO FACEBOOK
© 2017 NERVIR - Associação Empresarial. Termos de Utilização
Apoios e Financiamento